Blog feito com amor!

8 de abr. de 2011

Sem palavras!

PRECONCEITO CONTRA NOVIÇA ALBINA NO MALAWI?

Convento Expulsa Noviça Albina
NYASA – O Convento das Irmãs Abençoadas de Maria proibiu a noviça Annie Damiano de fazer sua profissão de fé final e tornar-se uma freira, por ela ser albina.
Damiano estava sob treinamento em Nguludi, distrito de Chiradzulu. Ela foi expulsa em fevereiro, apenas um mês antes de tomar os votos finais para tornar-se freira.
Damiano acusou a igreja de praticar segregação. Ela alegou ter sido expulsa por ser albina.
A Madre Superiora, Elizabeth Nampuntha, no entanto, afirmou que Damiano foi expulsa porque é uma pessoa que não aceita conselhos, além de ser mentirosa.
“Você não segue as regras do convento, gosta de liberdade demais e é insolente com seus professores”, diz a carta de expulsão, datada de 11 de fevereiro de 2011.
Damiano, no entanto, tenta entender porque o convento a manteve durante 4 anos se ela era tão má. Ela sustenta que sua expulsão deveu-se a seu albinismo.
“Se eu era tão ruim assim, por que elas me mantiveram lá por 4 anos? Por que o relatório a respeito de minha experiência pastoral elogia meu comportamento e desempenho? Por que convidaram minha mãe em janeiro para uma reunião preliminar para discutir minha profissão de fé?”, disparou Damiano.
A expulsão de Damiano provocou a intervenção da Associação dos Albinos do Malawi. O presidente da Associação, Davie Chimlomo, planeja encontrar-se com o bispo auxiliar Montfort Stima par pedir explicações sobre o incidente
Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário