Blog feito com amor!

25 de out de 2011

VEJA!

Vejam ALBINOS(AS) na VEJA!

ALBINOS "de Gustavo Lacerda"!

Em anos recentes, boa parte da melhor produção fotográfica brasileira veio de profissionais de reputação consolidada em áreas específicas do metiê, que se entregaram a projetos autorais. É o caso do fotógrafo mineiro Gustavo Lacerda, radicado em São Paulo há dez anos e estabilizado na fotografia publicitária. O seu ensaio Albinos, iniciado em 2009, é um dos trabalhos mais arrebatadores da atualidade.

Sem a preocupação da fotografia documental, Gustavo escolheu com sucesso explorar a beleza, a delicadeza e a suavidade nas imagens de Albinos. “Quando experimentei o caminho dos tons pastéis, ‘lavados’ e sutis, comecei a vislumbrar a força que o trabalho poderia ter. E é interessante que acabei indo por um caminho que traz imagens impactantes”, diz Gustavo.

O tema enseja reflexões sobre padrões de beleza, preconceito ou discriminação. Porém, a força de Albinos reside nas imagens e não no discurso. “O objetivo do projeto era retratar o ‘diferente’. Queria destacar a beleza singular dos albinos. Embora aprecie a fotografia documental, não queria que o trabalho tivesse um viés de crítica social.”

Albinos já faz parte da história da fotografia brasileira. Em 2010, entrou na coleções Pirelli/Masp e Porto Seguro de Fotografia.

Gustavo continua o seu ensaio e brindou o Sobre Imagens com algumas imagens inéditas realizadas este ano, como a foto 5 das gêmeas Mariana e Helena. Pelo seu envolvimento, o fotógrafo construiu uma relação de troca com os seus personagens e, naturalmente, já é procurado por outros albinos. “Adoraria, por exemplo, continuar registrando o crescimento dos irmãos pré- adolescentes Ítalo e Renan, além de vários outros albinos que se tornaram tão próximos nos últimos anos”, diz Gustavo.

Alexandre Belém.

Fonte:

http://veja.abril.com.br/blog/sobre-imagens/brasileiros/albinos-de-gustavo-lacerda/

OBS: Escolhi esta foto pois representa o AMOR. O bebê de flávio e Fernanda já nasceu e é linda, chama-se Beatriz!!!
Vejam: http://sagradosilva.blogspot.com/