Blog feito com amor!

19 de set de 2012

VALEU A PENA!


O II Encontro Estadual das Pessoas com Albinismo na Bahia, do qual participamos,  SORAYA e eu SOLANGE,  entre os dias 12 e 14, reuniu representantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, além de diversas cidades do interior baiano. Foi muito bom para conhecer gente nova, especialmente pessoas com albinismo, com realidades tão diferentes, mas em certo sentido tão parecido. Nenhum participante jamais vira tantas pessoas com albinismo  juntas, a sensação é que estávamos em uma sala de espelhos
Além do caráter de confraternização, o Encontro cumpriu seu objetivo de lutar por políticas públicas de saúde específicas pra nós. O Secretário de Saúde da Bahia comprometeu-se publicamente na luta junto com os albinos.
Em momento importante, Gabriel - criança albina que saíra de madrugada de casa para o Encontro - entregou carta manuscrita ao Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele também prometeu olhar com carinho para  causa albina.
Claro que as pessoas com albinismo têm que fazer a sua parte, organizando-se e apresentando propostas. Se não explicitarmos nossos problemas e contribuirmos na elaboração dessas políticas públicas ninguém fará isso por nós.    

Texto de Roberto Bíscaro, adaptado por: Solange!